Notícias

Participação no 1º Seminário de Educação em Engenharia da UFF 26/10/2016


PALESTRANTES: Ricardo M Naveiro (Coppe/UFRJ) General Barroso Magno (Reitor IME), Vanderli F Oliveira (Dir Abenge), Nival N Almeida (Pres Abenge), Carlos Ferreira (Pro-Reitor IME), José Rodrigues (Pro-Reitor UFF) e Alessandro (Dir Engenharia UFMG)


Continue Lendo

Participação da ABENGE na 2ª reunião do Projeto VISIR+ (Programa ERASMUS+ Comunidade Europeia)

Os Professores Nival Nunes de Almeida e Vanderli Fava de Oliveira representaram a ABENGE nas reuniões do Projeto VISIR+ que ocorreram em Portugal nas cidades do Porto (18 e 19 de outubro) e em Vila Real (20 a 22 de outubro).


Continue Lendo

Reunião do Projeto VISIR+ no Porto - Portugal

No Porto ocorreu a reunião na qual foram apresentadas as atividades desenvolvidas até o momento pela Coordenação Geral e quais as desenvolvidas pelos parceiros no Projeto VISIR+. 


Continue Lendo

Reunião do Projeto VISIR+ em Vila Real - Portugal

Em Vila Real foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela ABENGE e pela UNED (Espanha).

No dia 21, parte da tarde, o artigo sobre o projeto foi apresentado pelo Coordenador Geral do Projeto Professor Gustavo, no 3º CISPEE e na plenária final do evento o trabalho foi premiado com o 1º lugar dentre todos os apresentados no evento. 

Reunião do Comitê do Projeto VISIR+ (um representante de cada parceiro) em Vila Real.


Continue Lendo

Participação da ABENGE na reunião da ASIBEI

Os Professores Ana Maria de Mattos Rettl e Vanderli Fava de Oliveira representaram a ABENGE nas atividades da ASIBEI (Asociación Iberoamericana de Instituciones de Enseñanza de la Ingeniería) realizadas de 06 a 09 de outubro de 2016. Tais atividades foram:


Continue Lendo