1458
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA E DIRETRIZES CURRICULARES EM ENGENHARIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE;
ELZO ALVES ARANHA, GILMAR BARRETO, JORGE CANDIDO;
Arquivo não encontrado
COBENGE18
[22] 10. Temas Transversais
[79] 10.1 Temas Transversais
A presente pesquisa pretende analisar que características empreendedoras estão previstas nas competências gerais do engenheiro estabelecidas na minuta de proposta das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). O objetivo da pesquisa é analisar que características empreendedoras estão previstas nas competências gerais do engenheiro proposto pela minuta de proposta de DCNs. Para atingir o objetivo da pesquisa pretende-se inicialmente estabelecer um pano de fundo sobre educação empreendedora e competências empreendedoras e ilustrar as principais competências empreendedoras em engenharia, a partir de experiências internacionais. Para tanto, foi inserido em nossa análise o modelo de competência da Associação Americana de Sociedades de Engenharia. Em seguida foi realizado a análise das DCNs na perspectiva da educação empreendedora.
Cultura empreendedora. Educação empreendedora. Engenheiro empreendedor.
Voltar