1939
A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO MATEMÁTICO PARA OS ESTUDANTES COTISTAS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO.;
LUCIANA C?SSIA LIMA DA SILVA, JOS? ROBERTO DE SOUZA CAVALCANTI, MATHEUS HENRIQUE TORRES DA SILVA, EDUARDO COUTO DINARTE, MARIA IRENE MAR?AL DE MOURA;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
É sabido que a rede de ensino pública e privada apresentam grandes disparidades principalmente no quesito de base curricular para o Ensino Superior. Em conjunto com a realidade atual, de grande concorrência para a maioria dos cursos, os estudantes em geral, e principalmente os cotistas, enfrentam batalhas diárias para ingressar na Universidade. Após a entrada no curso desejado, as dificuldades aumentam, pois, a expressiva maioria dos alunos provenientes de escolas públicas apresenta deficiência no conhecimento matemático, que será de fundamental importância na formação em Engenharia. Dessa forma, vendo a necessidade existente, o diretor e alguns professores da Escola Politécnica de Pernambuco, criaram o Curso de Matemática Básica, sendo ele ofertado no início da graduação. A existência do mesmo na Universidade garante uma maior assistência ao aluno que necessita relembrar e reforçar sua base procedente do Ensino Fundamental e Médio. Por conseguinte, o curso atua com o objetivo de diminuir os índices de reprovação e abandono existentes ainda no primeiro período, além de beneficiar o desempenho do estudante ingressante.
Deficiência; Matemática básica; Desempenho; Reprovação e abandono.