1993
DESENVOLVIMENTO DE CADEIRA DE RODAS CANINA COMO ESTRATÉGIA DE PBL EM COMPONENTE CURRICULAR DE PROGRAMAÇÃO PARA ENGENHEIROS;
BIANCA LIMA E SANTOS FIGUEIREDO, IVONETE MACIEL LIMA OLIVEIRA, ALDI RUI MORAIS SILVA;
A aprendizagem baseada em projetos é uma metodologia ativa de aprendizagem que tem como objetivo proporcionar aos estudantes um processo de ensino-aprendizagem que desenvolva a autonomia na resolução de problemas. Este artigo expõe a aplicação das metodologias ativas de ensino na disciplina de Introdução a Programação nos cursos de Engenharia. Foi uma experiência realizada como alunos de primeiro semestre, numa instituição de ensino privada, que adotou Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) como metodologia ativa de ensino com intuito de motivar e instigar os acadêmicos. Com o desenvolvimento deste, foram observadas características dos estilos de aprendizagem: cognitivas, afetivas e comportamentos psicológicos. Claramente, pôde-se perceber a superação das dificuldades e melhora da autoconfiança dos discentes
Aprendizagem Baseada em Problemas. Engenharia. Acessibilidade. Mobilidade. Sustentabilidade.