2714
A MONITORIA COMO VIA DE MÃO DUPLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ESTUDO DE CASO EM UM PROJETO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO;
TALITA SANTOS PINHEIRO, MARIA DA CONCEICAO PEREIRA FONSECA, GUSTAVO DA SILVA DE ALMEIDA, ALEX HENRIQUE SOUSA SANTOS, IVIANE COSTA DO NASCIMENTO;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância da monitoria durante o processo de ensino-aprendizagem e o olhar de mão dupla do processo, juntamente com estratégias que exemplifiquem e instiguem a ideia perante os envolvidos nos programas de monitoria. Para isso utilizou-se resultados obtidos no ensino de Cálculo 1 e Cálculo 2 de um Projeto de ensino, pesquisa e extensão chamado Projeto Newton, na Universidade Federal do Pará (UFPA) destinado as estudantes de Engenharia e de Ciências Exatas e Naturais, através de índices acadêmicos de taxa de sucesso dos cursos inclusos, observações e relatos de experiências, ratificando a influência positiva no desenvolvimento dos estudantes para serem profissionais melhores.
Monitoria, engenharia, cálculo, ensino-aprendizagem.