2797
APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: CONSTRUÇÃO DE UM ROBÔ ANIMATRÔNICO CAPAZ DE CONTAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS;
MARCOS EDUARDO NEPOMUCENO, CAREN ELISABETH STUDER, SILVIA ELIAS BORTOLO, GLEICIENE CORREIA DE GOIS, RODRIGO DROUBI;
COBENGE20
[50] 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
[177] 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O relato deste artigo se refere a uma experiência interdisciplinar dos cursos de
Engenharia Elétrica e Pedagogia. Refere-se à construção de um robô animatrônico com
feições humanas e aparência de uma velha bruxa que se levanta de um baú de madeira e
interage com a plateia contando histórias infantis criadas pelos alunos do curso de
Pedagogia. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos dos cursos acima citados e
coordenado pelo Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do UNIFEB. A interação técnica e
profissional de todos os envolvidos foi fundamental para o êxito da proposta inicial.
Robôs animatrônicos, Ensino interdisciplinar, Engenharia Elétrica, Contação de história infantil.
Voltar