Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
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| Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
|---|---|---|---|
| 5232 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | IMPACTOS DE UM MINICURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR | Ver |
| 5330 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DE CONTROLE DE PROCESSOS: ESTUDO DE CASO COM PLANTA DIDÁTICA DE TEMPERATURA | Ver |
| 5106 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS EMERGENTES NO CURRÍCULO DE ENGENHARIA: PREPARANDO ESTUDANTES PARA OS DESAFIOS DO FUTURO | Ver |
| 5321 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | MÉTODO GUT COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL E PROFISSIONAL DE ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM PROGRAMAS HABITACIONAIS | Ver |
| 4941 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR ORIENTADA AO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO EM UM CURSO DE ENGENHARIA | Ver |
| 5268 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | "MENINAS NA ENGENHARIA": DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE AUTOMAÇÃO EM SALAS DE AULA COMO FORMA DE INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO FEMININA EM PROJETOS DE TECNOLOGIA E ENGENHARIA | Ver |
| 5025 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | 2FRAME eDU: UMA FERRAMENTA BASEADA NA WEB PARA ANÁLISE GEOMÉTRICA NÃO LINEAR DE PÓRTICOS PLANOS | Ver |
| 4872 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A CIÊNCIA EM MUITAS HISTÓRIAS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS NO ENSINO MÉDIO DE JOÃO MONLEVADE | Ver |
| 5164 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.2. Empresas Júniores | A CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO INTEGRADO PARA O LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O USO DO PROJECT BASED LEARNING EM PROJETOS DE ENGENHARIA | Ver |
| 5253 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | A CONTRIBUIÇÃO DE EVENTOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO DE ENGENHEIROS: UMA ANÁLISE DO PROFISSIONAL DO AMANHÃ | Ver |
| 5087 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | A DESCOBERTA DA CIÊNCIA ATRAVÉS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Ver |
| 5082 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | A ESCOLHA DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA | Ver |
| 5193 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A EVOLUÇÃO DO ALCANCE DAS MULHERES: SIGNIFICÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL | Ver |
| 4920 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ENVEREDANDO PELOS LABORATÓRIOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS | Ver |
| 5137 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A extensão universitária como agente de empoderamento feminino | Ver |
| 5306 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFES | Ver |
| 4922 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | A GERAÇÃO DISTRIBUÍDA FOTOVOLTAICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE REGIONAL SOB A ÓTICA DA NOVA GEOGRAFIA ECONÔMICA | Ver |
| 5129 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | A GERAÇÃO EÓLICA NO ENSINO LÚDICO DA FÍSICA | Ver |
| 5184 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | A GESTÃO DE PROCESSOS COMO PROJETO DE PESQUISA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO | Ver |
| 5093 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.2. Iniciativas de internacionalização | A HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | Ver |
| 5248 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO DE PROCESSOS: UMA EXPERIÊNCIA COM PBL, AVALIAÇÃO POR RUBRICA, AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO | Ver |
| 4928 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA COLABORATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EM ENGENHARIA | Ver |
| 4999 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | A importância das geociências para uma educação crítica no ensino básico e a contribuição das universidades públicas | Ver |
| 5089 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | A IMPORTÂNCIA DE REFLETIR ACERCA DA MULTIVARIAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A ENGENHARIA | Ver |
| 5325 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A importância dos Congressos no desenvolvimento da Extensão | Ver |
| 5048 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | A INCORPORAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS PILOTOS | Ver |
| 4909 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | A INFLUÊNCIA DA INICIAÇÕES CIENTÍFICA NO DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFOP | Ver |
| 4891 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NOS CURRÍCULOS DE ENGENHARIA DA UTFPR | Ver |
| 5115 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | A INTEGRAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM, TAXONOMIA DE BLOOM, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA | Ver |
| 5019 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | ABORDAGEM CTS NO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS | Ver |