Para retornar ao menu da Área Restrita, clique aqui.

  • COBENGE23_00317_00004309.pdf - Clique aqui
  • 10.37702/2175-957X.COBENGE.2023.4309
  • PROJETO CICLO DE TREINAMENTOS: ANÁLISE DE UMA DÉCADA DE CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA
  • 08. Programas Especiais/08.Programas especiais
  • Minicursos. Oficinas. Capacitações. Graduandos. Ministrantes. Transmissão de conhecimento.
  • O presente trabalho apresenta os resultados obtidos nos últimos 10 anos pelo projeto Ciclo de Treinamentos (CdT), desenvolvido pelo grupo PET da Engenharia Elétrica da Udesc. O CdT realiza capacitações técnicas em diversas áreas para o meio acadêmico e para a comunidade externa e busca atender às atuais necessidades do mercado. Um diferencial do projeto é o incentivo à rotatividade de participantes para ministrantes no próximo oferecimento de um mesmo tema, completando assim o Ciclo de Treinamentos. Graças aos procedimentos organizacionais, puderam ser levantados detalhes qualitativos e quantitativos do histórico de atuação do projeto. A partir da análise dos dados, observa-se o impacto dos resultados na formação acadêmica dos graduandos em engenharia. O projeto demonstra ser um ótimo contribuidor para a formação complementar dos estudantes de engenharia, proporcionando a transmissão dos conhecimentos ao longo das gerações e contribuindo com uma comunidade acadêmica mais engajada, preparada e capacitada.
  • Mateus André Rodrigues (Universidade do Estado de Santa Catarina-SC), Afonso Henrique Henschel Baptista (Universidade do Estado de Santa Catarina-SC), Lucca Boeing Costa (Universidade do Estado de Santa Catarina-SC), Vitor de Castro Alves (Universidade do Estado de Santa Catarina-SC), Tiago Jackson May Dezuo (Universidade do Estado de Santa Catarina-SC)



ISSN 2175 - 957X